Maquiagens para o verão 2009 – Pele ao natural

Tons opacos para a boca e olhos com inspiração nos anos 70 estarão em alta no verão 2009.O make da estação quente remete ao conforto e traz um frescor de pele saudável. A boca molhada ainda tem seu lugar ao sol, mas a tendência é que os batons apareçam em texturas opacas, contrastando com a transparência e o brilho do gloss. Os vermelhos também não perdem espaço, mas chegam com tonalidades voltadas ao tomate e ao abóbora.Olhar 70Nas pálpebras, a tendência para os dias calorosos são sombras que recriam o ar dos anos 70.

Ganha espaço a paleta de cores frias com tons de malva, lilás, verde-claro e azul.Pele em evidência No verão a ordem é: deixe a pele respirar. Se no inverno o trio base, corretivo e pó facial é imbatível para uniformizar a pele e criar um make elegante, no verão a cobertura da pele fica mais suave. Não significa que você precisa sair de cara lavada por aí, mas dispensar a base e ficar só com o pó, ou vice-versa, e usar corretivo para arrematar, são plenamente permitidos.Pular etapas exige cuidados extras. A pele deve estar bem cuidada e as sobrancelhas aparadas. Mas, se o caso for disfarçar imperfeições, não há escapatória: vai ter de caprichar na cobertura mesmo.

Atualize o nécessaire com pós e blushs bronzeantes para homogeneizar a coloração da pele. Como é comum passar um protetor solar mais potente no rosto, a face acaba ficando mais branquinha do que o resto do corpo. Esses produtos equalizarão os tons do corpo. Mas prefira as versões opacas para obter um look natural.

Fonte: Revista Estilo

Nenhum comentário: