Porta Guardanapo de Crochê

Tamanho: 6 / 8 cm.

Material: Fio Aquarelle Círculo, 1 novelo em cada uma das seguintes cores: 1240, 5806, 9202: 1 agulha para crochê 1.25 mm.; 1 argola de plástico com 3,5 cm. de diâmetro.Pontos empregados: Corr. (correntinha), .b.x. (ponto baixo), p.a (ponto alto), p.a d. (ponto alto duplo).

Execução: Com o fio na cor verde fazer ao redor da argola p.b. até cobrir totalmente a argola. Sobre 50 p. trabalhar em p.a ( um pouco mais da metade da argola), voltar sobre eles novamente em p.a, e por último mais uma carreiras de p.a d. sobre os 50 p. Remate o fio. Agora na cor amarela fazer sobre os 50 pontos, 1 carreira e na cor 9202 mais uma carreira conforme indicação no gráfico.

Obs. A cada 6 pétalas unir o último ponto da última pétala ao primeiro ponto da primeira pétala com um p.b. atrás do trabalho. Fazer mais 9 pétalas e unir as últimas 6 pétalas da mesma maneira. Seguir assim até formar 6 flores. Remate o fio.

Com a linha Aquarelle Círculo, podemos usar a imaginação! Que tal usar guardanapos coloridos e fazer o centro das flores da mesma cor?!




Receita e Gráfico: Marlise Jung Lenhani.

3 comentários:

Carla Cremonesi disse...

Obrigada pela visita. Adorei esse porta guardanapo, lindo demais. Um lindo final de semana e muito sucesso com o blog.

bjs

Carla

Marcia Regina disse...

OI QUERIDA JÁ FIZ MEU CADASTRO,OBRIGADA PELO CONVITE,SUCESSO.BJUS.

sandra disse...

bem bonito....adorei....