Pele bem cuidada é questão de saúde!

Olá!!!


Para começar a semana, nós do Chá com Crochê, damos uma dica muito importante sobre a nossa saúde!


Devemos encarar como uma questão de saúde, e não somente estética, a pessoa manter sua pele bem cuidada. A ampla utilização de cremes, por ambos os sexos, durante o verão, para hidratar o corpo, manter o bronzeado e evitar queimaduras de sol, nos leva a pensar esta estação como a que mais exige cuidados com a pele.

No entanto, é justamente no inverno ou quando esfria a temperatura, que a pele torna-se mais ressecada, enrugada, áspera e opaca, devido ao frio e à umidade reduzida no ar. Em função da mudança climática, o corpo diminui a produção da gordura que forma o chamado manto lipídico da pele, responsável por protegê-la de bactérias, vírus e fungos.

Cuidados simples e fáceis de tomar no dia-a-dia

- Evite banhos quentes e demorados que vão retirar da pele a sua proteção natural, o manto hidro-lipídico, que faz um filme protetor natural da pele.

- Tome banhos mais curtos e com a água o mais frio que suportar.

- Use hidratantes potentes e várias vezes ao dia (pelo menos duas). Como não suamos muito no inverno a pele não tem aquela hidratação natural, portanto precisa de mais proteção. Use derivados do silicone (dimeticone, por exemplo), que faz um filme protetor, não deixando a água se evaporar. Tão prejudicial quanto o abandono do hábito de hidratar a pele com o fim do calor, é ignorar a aplicação de foto protetores com a chegada do frio.



Fonte: Minha Vida

Um comentário:

Sonhos de Crochê disse...

Olá Passei para conhecer seu cantinho .Te add ao meu cantinho que está em atualização.
bjs
Mary Nilva