Casaco Branco Brilho Círculo

Olá amigas do Chá com Crochê!

De repente bate aquele vento de final de tarde e você pode vestir casaquinhos de crochê leves e perfeitos para temperaturas amenas. Aproveite!


Tamanho: 38

Materiais Utilizados
Linha Anne Brilho (novelo com 500m) da Círculo, 2 novelos na cor branca (8001). agulha para crochê da Círculo nº 1 (2,0mm).

Pontos Empregados
Correntinhas (corr), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b) ponto alto (p.a), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha), ponto fantasia (diagrama 1) e barra para acabamento (diagrama 2 ).

Como Fazer
Todo o trabalho é feito usando 1 fio de cada uma das linhas juntos. Inicie pelo centro do comprimento das costas, faça 74 correntinhas, 1 ponyo baixo na 2ª corretinha a contar da agulha e trabalhe no ponto fantasia, acompanhando o esquema. A 19,5 cm de comprimento, forme a cava, deixando de trabalhar sobre os últimos 27 pontos.

Faça 27 correntinhas e continue trabalhando no ponto fantasia, aumentando no lado esquerdo, a cada 2 carreiras, 3 pontos 6 vezes. Continue o trabalho diminuindo nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 6 pontos, 4 vezes. A 37cm de comprimento, arremate. Prenda os fios com 1 ponto baixíssimo na base do ínicio da 1ª peça e trabalhe no ponto fantasia a partir da 2ª carreira sobre toda a extensão do comprimento das costas. Para formar o lado direito do casaco, acompanhe o esquema invertendo os lados.

Mangas
Prenda os fios com 1 ponto baixíssimo na ponta da cava e trabalhe 55 pontos no fantasia em toda a extensão até atingir a outra ponta da cava. A 13cm de comprimento, arremate. Trabalhe a outra manga da mesma maneira.


Acabamento e Montagem
Costure os ombros e a parte de cima das mangas. Faça a barra para acabamento ao redor de todo o casaco (frentes direita e esquerda, barra e decote). Faça a barra para acabamento ao redor dos punhos, repetindo 1vez a 1ª carreira do diagrama 2. Faça um cordão torcido com 100 cm de comprimento, para amarrar as frentes direita e esquerda.

Amostra
Quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê Círculo nº1 ) = 9 pontos x 5 carreiras medindos sobre o ponto fantasia (diagrama 1).




Fonte: Figurino Crochê

Nenhum comentário: