Manchou, e agora?

Ah! Manchou a roupa? Esfrega daqui, escova dali e, nada! Calma, porque há truques simples que ajudam, e muito, a sua roupa de sair não virar pijama.

As dicas são para eliminar graxa, sangue, mofo, vinho, gordura, chiclete grudado, suor e até ferrugem. Além de água e sabão em pó, você vai precisar de: sabonete branco, talco, gelo, sal, água morna, limão verde, água oxigenada e até ferro de passar. Mas este arsenal não é para ser usado sem critérios. Cada um destes produtos tem um objetivo específico.

Ferrugem
Antes que a ferrugem faça um buraco em sua roupa, providencie sal e limão verde. O truque é misturar um pouco do sumo do limão com o sal e passar sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol. Para tirar a mancha mais rápido ainda, coloque um pano branco sobre a roupa passe uma mistura e depois o ferro quente. Lave a roupa normalmente.

Gordura
Para tirar gordura, use sabonete branco, mas tem que lavar a roupa na hora.

Suor
Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.

Vinho
Cair bebida na roupa só é bonito em comercial de TV. Se o seu vinho preferido ou qualquer outra bebida colorida cair em sua roupa, jogue água morna imediatamente (um microondas por perto para aquecer a água é uma boa).

Graxa
Use sabonete branco para retirar graxa.

Sangue
Mancha de sangue se não for limpa na hora, fica mais complicado para limpar. Tire a mancha com água oxigenada de 10 volumes. A mancha sai imediatamente
Tapete e carpete A dica é usar vinagre de maçã diluído em água. Limpa tudo.

Chiclete
Tem que ter paciência pra retirar o chiclete. Use gelo no local, mas o melhor é se você colocar a roupa em uma sacola e deixar por um tempo no congelador. O chiclete vai ficar duro e você conseguirá retirá-lo.

Mofo
É só lavar normalmente. Se a roupa for branca, coloque a roupa com sabão no sol para ajudar a clarear.



Muitas vezes manchamos as nossas roupas, toalhas e outros tecido na hora de lavar mesmo, por isso, uma dica é deixar tudo separado em cestos de roupa longe de produtos químicos e até mesmo do chão.






Fonte: Casa & etc

Nenhum comentário: