Dica Círculo - Cachecol

Bom dia meninas, tudo bem? Hoje vou postar uma matéria sobre Cachecol, assessório quase que indispensável no inverno. A matéria é do Site Oficina da Moda. Vou compartilhar aqui alguns modelinhos que achei na internet! Se alguém quiser contribuir com mais fotos, e/ou receitas, vamos lá!

Cachecol, um acessório quente

O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites.

Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros. No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente.

Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente.

A maneira tradicional de se usar o cachecol é dar apenas uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas.

Se quiser ser mais provocante, você pode optar por um cachecol mais largo e usá-lo como um xale. Pode ainda usar um cachecol em tecido mais leve e jogá-lo no pescoço, deixando duas pontas longas caídas nas costas.

Enfim, use a sua imaginação e faça sucesso!

Confira os mais diferentes modelos e as diversas formas de utilização:











Texto: Oficina da Moda
Imagens: Fashionst, Ego, Bellitha, Highsocietynatal, Topitgirls, Monopólio da Moda, Phfit, Conexão Mulher, Agulhas pincéis e mais, Oficina da Moda, Finíssimo, Dsquared2.


Encontre agora mesmo na Alacran as lãs para iniciar seu cachecol! www.alacran.com.br - Confira as promoções!

3 comentários:

Adicrochê disse...

Olá, passei para conhecer o blog, e agradecer a visita. Adorei as dicas. Também estou seguindo o blog.

Beijos e fique com Deus

Deborah Friedrich disse...

Boa noite, meninas! Huuummm, adoro cahecóis! Tudo de bom! Muito legal a variedade de temas e dicas que vocês postam - é super gostoso vir aqui! Bem, agora vou dar uma espiadinha na ALACRAN, pois preciso logo, logo de lãs! Rs! Beijos e até mais! :)

Ana Brito disse...

Oi,sou Ana,de Fortaleza.Adorei seu blog.Agora sou sua seguidora!Adorarei sua visita em meu blog!Abraço! http://dycroche.blogspot.com.br